Sindhospi promove Workshop Núcleo de Segurança do Paciente e IV Seminário de Gestão e Inovação da Tecnologia da Saúde
Evento será no auditório do SEBRAE-PI

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) promove, nos dias 29 e 30 de novembro, dois eventos fundamentais para o segmento de saúde: �o Workshop Núcleo de Segurança do Paciente e o IV Seminário de Gestão e Inovação da Tecnologia da Saúde.

�

O evento, que acontece no Auditório do SEBRAE PI, é realizado em parceria com o SEBRA/PI, a ENAESS e a Bionexo e trará os doutores João de Lucena Gonçalves, Raelson Batista e Guilherme Hummel como palestrantes que discutirão assuntos pertinentes a implantação das práticas de NSP e a gestão da inovação.

�

Cada empresa associada ao SINDHOSPI terá direito a 1 vaga gratuita. As demais inscrições serão pagas, conforme descrito abaixo (os valores são para os dois eventos):

Valores:

- 1 vaga gratuita para cada associado SINDHOSPI;

- 1 inscrição R$ 200,00;

- 2 inscrições R$ 300,00;

- 3 inscrições R$ 350,00;

- A partir de 4 inscrições, R$ 100,00 (cada).

�

Para realizar o pagamento, �é necessário efetuar um depósito no valor correspondente a inscrição no banco da Caixa Econômica Federal:

Conta Corrente: 1393-2

Agência: 1607

Operação: 003

�

Após o pagamento, basta enviar o comprovante de depósito para o e-mail: administrativo.sindhospi@uol.com.br e sindhospi@uol.com.br, inserindo o nome completo, telefone, celular com WhatsApp, e-mail pessoal e CPF .

Assim que recebido o pagamento, será enviado um e-mail de confirmação da inscrição.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

- Data: 29 de Novembro de 2018:

08:00h à Credenciamento

09:00 às 12:00h / 14:00 às 17:00h à Workshop: Implantação do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP);

10:30min / 15:30min à Coffe Break

INSTRUTOR:  João de Lucena Gonçalves

• O que é o Núcleo de Segurança do Paciente;
  • Como organizar para instituir o Núcleo de Segurança do Paciente;
  • Como deve ser constituído o Núcleo de Segurança do Paciente;
  • A implantação do Núcleo de Segurança do Paciente;
  • Quais as principais atividades do Núcleo de Segurança do Paciente;
  • Planos de Segurança do Paciente – Noções Gerais para a Elaboração;
  • A notificação dos eventos adversos;
  • Como analisar os incidentes relacionados à assistência à saúde;
  • Indicadores para o monitoramento dos incidentes relacionados a assistência à saúde.

- Data: 30 de Novembro de 2018:

• 08:30h à Cerimônia de Abertura do Seminário

09:00h
    à Workshop: Digital Health Revolution – Nova Era Para o Ecossistema de Saúde
    PALESTRANTE: Guilherme Hummel

Conteúdo Programático:

• Tranformações globais dentro da Cadeia de Saúde. Novo perfil dos Sistemas de Saúde (público e privado) e de seus usuários no Século XXI;
  • A explosão mundial em Connected Care: inovações, tecnologias emergentes e o impacto para prestadores de serviços, financiadores, manufatura, comunidade médica, Estado e usuário final;
  • Consumerization of Healthcare: “Ceder no contornável, ganhar no essencial”;
  • Tendências e desafios das tecnologias emergentes, tais como: mHealth, Medical Devices, TeleHealth, eHealth Cloud, Big Data, Artifical Intelligence (AI), Drugs Delivery, Robotics, Machine Learning, etc. Exemplos de repercussão em vários países e regiões do mundo.

10:00h
    à Talk Show Bionexo: Como tecnologia e a automação podem agregar valor nos processos com OPME. Cenário atual e tendências de mercado
    PALESTRANTE: Odorico Rebelo

11:00h à Coffe Break

11:30min
    à Palestra Magna: Saúde Digital – Um Império Romano
    PALESTRANTE: Raelson Batista

Conteúdo Programático:
  • Oportunidades de empreendedorismo digital na área da saúde;
  • Interpelação entre o desenvolvimento digital da saúde e os aspectos humanitários do atendimento de pacientes;
  • Os benefícios organizacionais, econômicos, administrativos e de suporte para as instituições assistenciais;
  • O acesso digital em um universo de limitações ainda consistentes do ponto de vista social e econômico no Brasil.

13:00h
    à Encerramento do Seminário

14:00 às 17:00h
    à Continuação do Workshop: Implantação das Metas de Segurança do Paciente (MSP);
    INSTRUTOR: João de Lucena Gonçalves

• Identificação do paciente;
  • Comunicação efetiva;
  • Segurança no uso de medicações de alto risco;
  • Segurança do ato cirúrgico;
  • Higiene das mãos;
  • Queda do paciente;
  • Lesão por pressão;
  • Infecções adquiridas na assistência de saúde (ICSCVC , PAV, ITUCVD).

15:30min
    à Coffe Break